Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

JORNAL COLOCA ACORJURVE SOB SUSPEITA

O jornal O Estado do Tapajós um dos semanários de maior credibilidade da região, em sua edição 1.723 no último dia 29, publicou matéria denunciando o péssimo gerenciamento do dinheiro repassado pela ALCOA à acorjuve.

Com a matéria intitulada “DINHEIRO DA BAUXITA LEVANTA SUSPEITA” o repórter Miguel Oliveira, relata o que apurou em Juruti velho e apresentou provas de que há fortes indícios de irregularidades na gestão dos recursos recebidos pela associação proveniente dos royalties repassados pela mineradora.

O jornal ressalta o estado de desconfiança que vivem os sócios da Acorjuve, pelo fato do dinheiro repassado pela empresa não está chegando aos mesmos e denuncia a maneira truculenta com que o senhor Gerdeonor Pereira presidente da associação recebeu o jornalista, rodeados de que o mesmo classificou como “capangas”, e que se negou a dar informações, revela também que qualquer sócio que se manifestar pedindo explicações é ameaçado.

As prestações de contas são fraudulentas maquiadas de serem feitas em reuniões, denunciaram moradores. Só a ALCOA segundo o jornal repassou em 23 meses mais de 7 milhões de reais a Acorjuve. Se a associação não tivesse a titularização da terra dado pelo INCRA, esse mesmo dinheiro ao contrario de ir direto para Gerdeonor iria para o dono do lote onde esta sendo explorado a bauxita.

Os vereadores do DEMOCRATAS em Juruti farão uma reunião no final da semana para definir que medidas tomarem com relação ao caso, pois há especulações no município que uma patrulha inteira de maquinários da prefeitura está retida por Gerdeonor na região de Juruti Velho. Em uma conversa com o vereador Izael Amaral, Gerdeonor afirmou que as máquinas só serão liberadas após o prefeito Henrique Costa (PT) cumprir acordo com os mesmos. Gerdeonor não especificou o que era o tal acordo mais há suspeita de que seja dinheiro emprestado ao prefeito no período da eleição passada para gastar em campanha ainda não pagos a Gerdeonor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLHA O PERFÍL ANONIMO E TENTE DUAS VESES E SERÁ PÚBLICADO SEU COMENTÁRIO OBS. EM CASO DE DIFAMAÇÃO OU PALAVRA DE BAIXO CALÃO NÃO SERÃO PUBLICADOS.