Total de visualizações de página

domingo, 26 de julho de 2009

PALAVRA DO VEREADOR

Uma das grandes virtudes do ser humano é saber conviver com os indiferentes e com essa filosofia tenho lutado para não cair na desgraça da politicagem mesquinha que ofende a democracia perpetua a miséria e dita padrões e conceitos principalmente do quanto pior melhor, do genero se sou oposição e se fosse situação de um governo diria amém aos atos do executivo não me importando qual fosse a atitude do gestor. desses tenho lutado para fugir

Sou vereador de primeiro mandato e luto para corrigir um defeito que está enraizado na política de Juruti e que de forma baixa os politiqueiros se utilizaram da pureza do povo e da falta de esclarecimento que alguns tem, assim ‘lideres” lavaram a cabeça de muita gente para acreditar no voto como peça de comercialização e não como um direto de liberdade e escolha.

É uma tristeza quando se é um político idealista, e todas as noites ao dormir se faz sabendo que você é um pingo d’água no oceano na luta contra tudo o que não está de acordo com aquilo que você acredita , porem o maior sentimento é saber que existam pessoas por não receber o que satisfaz a cabeça, aceitou a alienação do conceito ''liberdade política'' e se algemou na figura partidária esquecendo que quem está a frente desse partido é que tomara decisões e não a sigla, essas pessoas acabam facilmente sendo corrompida e ludibriadas.

Assim, finalizo este comentário com um trecho da conversa de César com seu sobrinho Octávio (Império Romano)

CESAR = SE VOCÊ QUISER ESSE SONHO ELE PODERÁ SER SEU. MAS PRECISA SE PREPARAR ESTUDE, APRENDA, CONQUISTE OS SOLDADOS, CONFIE NELES, ESCUTE SUAS VOZES, AME-OS, VIVA PARA ELES E ELES MORRERAM POR VOCÊ.

ha quem praticou isso com excesso


2 comentários:

  1. Régia Pinheiro disse...
    Carlos Alberto,
    "(...)A politica é um esforço tenaz energético
    para atravessar grossas vigas de madeira. Tal esforço exige, a um tempo, paixão e senso de proporções. É perfeitamente exato dizer - e toda experiência histórica o confirma - o que não se teria jamais atingido o possivel, se não se houvesse tentado o impossivel(...)"Weber,Max, Política como vocação.In. Ciência e Política: duas vocações. 13ª Edição.
    São Paulo: Ed Cultrix, 2005.
    Vamos refletir sobre a afirmação de que a Política esta sufocada pelo poder econômico, que estamos deixando a nossa vida civica em um plano secundário e que não há entre nós bons espaços de discussão e deliberação democratica ou bastante interação com as instituições políticas , nenhuma preocupação com o social, com os rumos da política é com
    o modo como a sociedade é governada, dirigida
    e administrada.
    É notório que os governos continuam falhando e que os eleitores estão frustados, mas continuam indo as urnas, pois sabem que não pode haver saida que não passe pela política.
    Política quedeve ser concebida como articulação, o diálogo, a negociação, a participação, o compartilhamento de decisões e a emamcipação. A política é uma atividade inerente a cada um de nós e, portanto ao renega-la estamos renegando nossa condição humana. Se cumprimos o nosso papel, o papel da Política, que é transformar o impossivel em possivel e concreto seremos verdadeiros cidadãos.
    O homem público deve se preocupar com a ética da responsabilidade , aquela voltada às necessidades e a obtenção dos resultados que todos esperam da execução de sua plataforma política. O que deve ser deixado bastante claro é o critério adotado ao empreender a sua ética da responsabilidade. Esse critério é
    a consecução do interesse público acima do interesse individual. Aassim a luta será em prol da coletividade, na forma de leis e politicas públicas.
    Entretanto nenhuma forma de liderança se sustenta exclusivamente na força. Mesmo o guerreiro que se tornou lider porque derrotou os demais pretendentes em uma luta pelas armas ou corpo a corpo, somente se mantém por conquistar o respeito ou um certo temor reverencial dos demais. Um verdadeiro lider possui ascendência ou respeito de uma parte importante de um grupo ou comunidade. Atualmente é cada vez mais predominante a liderança democratica , portanto a capacidade
    de oratória favorece àquele que se dirige à grandes multidões.
    "Aristoteles disse que só deuses e bestas selvagens prescidiam da polis, e o homem não
    é nenhum dos dois. Ele é um zoom politikon, ou seja, um animal politico que tem que conviver com seus semelhantes nesta comunidade chamada polis"

    ResponderExcluir
  2. carlos adorei sua crônica,neste quadro palavra do vereador , você definiu inteligentíssimamemnte que é uma sua marca registrada, como se dá o desvalor so voto em juruti e principalmente como muita gente tem mantido o seu curral eleitora e que palavra feia curral eleitoral, mas cabe bem a muitas ''lideranças'' políticas de Juruti, faça isso fuja da mesquinharia do quanto pior melhor simplismente porque você é oposição ao comtrário sabiamente faça o seu trabalho e ofereça ao executivo alternativas para ele trabalhar, fazer o que se falta neste município. parabens você é o que de melhor Juruti produziu na política ao longo desses anos.

    ResponderExcluir

ESCOLHA O PERFÍL ANONIMO E TENTE DUAS VESES E SERÁ PÚBLICADO SEU COMENTÁRIO OBS. EM CASO DE DIFAMAÇÃO OU PALAVRA DE BAIXO CALÃO NÃO SERÃO PUBLICADOS.