Meus irmãos Jurutiense, volto a publicar matérias neste espaço num momento em que a câmara está em recesso. Dizendo a todos que retorno também de um tratamento em busca de saúde na cidade de Manaus, agora estou de volta a cidade que tanto amo (Juruti) trago na mala mais uma medalha de superação por passar por uma longa jornada e dias tenebrosos, mais estou de volta para fazer aquilo que gosto, que é lutar em benefício do povo.
Volto a agradecendo a todos os meus VERDADEIROS amigos que oraram e que estiveram ligando convertendo em esperança suas palavras de carinho, e acima de tudo pedindo a Deus pela minha saúde.
Nesta jornada tenho aprendido a cada dia o sentido da vida, aprendo a cada dia a conviver com os mais diferentes tipos de personalidades daqueles que só enxergam o umbigo, aqueles que tem visão de futuro, aqueles que com deslumbrantes rajadas de eloqüência emitem o que querem dizer e também com aqueles que mal conseguem diferenciar a missão da missão de ser pessoas pública nos dias de hoje.
Digo a todos vamos a diante temos muito a fazer, juruti depende de nós, e aqueles que pensavam que eu pararia no caminho, saibam todos que Deus preparou pra mim, um amanhã que espero escrevê-lo com fé, juventude, coragem e determinação honrando e cumprindo a minha missão ao qual o povo tem me confiado para esta etapa da vida e outras que haverão de se vislumbrar no horizonte da minha abençoada vida.
Finalizo com um forte abraço a todos em especial a minha esposa Dalila Veiga que tem sido meu porto seguro a minha família aos meus amigos e a família do meus orientadores políticos Regia e Madson Pinheiro.
CARLOS ALBERTO.
estou feliz pelo seu retorno e quero deixar uma reflexão: Quando estiver triste ou desanimado, lembre-se de que existe um só remedio: confiar em Deus.Nos momentos dificeis de angústia, impaciencia, revolta, preocupação depressão, abandono e solidão, doença e morte, é fundamental entregar-se nas mãos de Deus, para que ele tome conta da situação.
ResponderExcluirCarlos Alberto,
ResponderExcluir"(...)A politica é um esforço tenaz energético
para atravessar grossas vigas de madeira. Tal esforço exige, a um tempo, paixão e senso de proporções. É perfeitamente exato dizer - e toda experiência histórica o confirma - o que não se teria jamais atingido o possivel, se não se houvesse tentado o impossivel(...)"Weber,Max, Política como vocação.In. Ciência e Política: duas vocações. 13ª Edição.
São Paulo: Ed Cultrix, 2005.
Vamos refletir sobre a afirmação de que a Política esta sufocada pelo poder econômico, que estamos deixando a nossa vida civica em um plano secundário e que não há entre nós bons espaços de discussão e deliberação democratica ou bastante interação com as instituições políticas , nenhuma preocupação com o social, com os rumos da política é com
o modo como a sociedade é governada, dirigida
e administrada.
É notório que os governos continuam falhando e que os eleitores estão frustados, mas continuam indo as urnas, pois sabem que não pode haver saida que não passe pela política.
Política quedeve ser concebida como articulação, o diálogo, a negociação, a participação, o compartilhamento de decisões e a emamcipação. A política é uma atividade inerente a cada um de nós e, portanto ao renega-la estamos renegando nossa condição humana. Se cumprimos o nosso papel, o papel da Política, que é transformar o impossivel em possivel e concreto seremos verdadeiros cidadãos.
O homem público deve se preocupar com a ética da responsabilidade , aquela voltada às necessidades e a obtenção dos resultados que todos esperam da execução de sua plataforma política. O que deve ser deixado bastante claro é o critério adotado ao empreender a sua ética da responsabilidade. Esse critério é
a consecução do interesse público acima do interesse individual. Aassim a luta será em prol da coletividade, na forma de leis e politicas públicas.
Entretanto nenhuma forma de liderança se sustenta exclusivamente na força. Mesmo o guerreiro que se tornou lider porque derrotou os demais pretendentes em uma luta pelas armas ou corpo a corpo, somente se mantém por conquistar o respeito ou um certo temor reverencial dos demais. Um verdadeiro lider possui ascendência ou respeito de uma parte importante de um grupo ou comunidade. Atualmente é cada vez mais predominante a liderança democratica , portanto a capacidade
de oratória favorece àquele que se dirige à grandes multidões.
"Aristoteles disse que só deuses e bestas selvagens prescidiam da polis, e o homem não
é nenhum dos dois. Ele é um zoom politikon, ou seja, um animal politico que tem que conviver com seus semelhantes nesta comunidade chamada polis"