Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PALAVRA DO VEREADOR

Meus amigos e minhas amigas de Juruti, eu sei que ainda são poucos os que tem acesso a grande rede (Internet) e que é através deste veiculo de comunicação que faço a divulgação dos meus trabalhos e das minhas opiniões. Assim venho com profunda tristeza falar da crise política que nosso município passa atualmente.

Começo dizendo a vocês que acreditaram em mim, que não mudei meus ideais que continuo acreditando que com a política podemos fazer a diferença na vida das pessoas, no caso do legislador, meu caso, pelo menos propor melhorias e fiscalizar, já que não tenho o poder de execução.

DA CRISE: está havendo uma campanha na tentativa de desmoralizar os nomes dos vereadores Glauber, izael e Carlos Alberto. Falarei exclusivamente do meu nome pois pelos outros não tenho outorga para falar. Digo neste meu meio de comunicação oficial a todos os que acessam, o mesmo que digo a aqueles que me procuram para saber se “é verdade que eu me vendi para o PT” acho ridículo essa pergunta bem como acho ridículo quem faz politicagem com esse tipo de difamação.

Se me perguntarem se eu votei a favor daquilo que veio do poder executivo que eu entendi que era de melhor para o povo de juruti, digo a vocês que votei, como o código ambiental onde eu apresentei meia dúzia de emendas e suprimi um colegiado que se denominaria autônomo que na minha visão seria para comportar calhordas políticos.

Se me perguntarem se votei na compra da casa de apoio em Manaus proposta do executivo: digo que votei, porque entendi que era um lugar onde seriam atendidas pessoas que não tem onde ficar ou ficam sem apoio no momento mais difíceis de suas vidas que é na hora da doença. E porque era um patrimônio para o município que entrara prefeito e saira prefeito será um patrimônio do povo de Juruti. Disse na tribuna que denunciaria qualquer acepção de pessoa feita naquela casa de auxilio principalmente se fosse política.


Assim sou honrado por ser vereador e poder oferecer alternativas para melhorar a vida das pessoas se me perguntarem se fiscalizo as ações do executivo, digo que está com minha assinatura representações contra o poder executivo no Ministério Publico, o que responde a essa pergunta, garanto a todos que aquilo que não achar correto denunciarei farei da tribuna o altar da minha voz, e do Ministério público o escudo do povo jurutiense. Hoje por exemplo se a prefeitura não fizer bacia de tratamento pra decantação de efluentes que serão escoadas pela drenagem do bairro do maracanã rumo ao jará, serei eu o primeiro a denunciar tanto na tribuna como no MP sem titubear e com a convicção de não ter a quem temer, alias temo somente a Deus.

Digo ainda que não tenho nada contra meus amigos que estivemos na campanha passada, é uma pena que gente que não tem compromisso com Juruti trabalha de forma errada quando se trata de emitir opinião sobre a atuação do DEM na câmara, recebo todas as criticas que me fizerem, tinha consciência de que ser homem publico era colocar minha vida a julgamento disso e das falácias, nada temo, nesta coluna me disponibilizo a responder todos os comentários, criticas e sugestões que fizerem a mim nesta mesma matéria. Fico a disposição.


O FUTURO

A Deus pertence, sou de um partido altamente independente de outro, só dependemos primeiro de Deus depois do povo que nunca nos abandonou. Por isso digo a todos não me vendi, não tenho nada alem do que tinha antes de ser vereador. Pelo contrario tenho utilizado dos meus recursos para ajudar aqueles que me procuram. Agora vou fazer um trabalho para meu partido crescer, ser grande, entre ser soldado ou general não me perguntem o que gostaria de ser pois todos os que me conhecem sabem qual seria a resposta. E se tiver que romper com pessoas que nunca me deram valor, que pelo contrario sempre souberam que eu não seria vaquinha de presépio eu romperei! Acreditando que a minha vida publica esta entregue nas mãos de Deus e do povo da minha terra.

AGRADECIMENTO

A Deus primeiramente que tem me concedido vida e sabedoria. A minha família que tem sido minha retaguarda disposta a ir pra luta quando necessário. E em especial ao povo que tem acreditado em mim e no meu trabalho. Em especial ainda a professora Régia e ao ex-prefeito Madson Pinheiro que tem sido meus orientadores e sabem por experiencia o sabor do doce e do amargo na politica, sou muito leal a esses amigos de verdade.

5 comentários:

  1. carlos alberto me diz uma coisa vc acha que e inteligente vcs de inicio quererem fazer o DEM crescer filiando o peruano, que todos sabem da sua historia na politica.

    ResponderExcluir
  2. Bem não esta certo de que o ex-vereador edjanio se filiara no DEM, agora se ele assim desejar o partido esta aberto para novas filiações. não podemos querer que o partido cresça negando filiações. quanto a historia dele quem tem que fazer o melhor julgamento e o povo e não cabe a mim fazer. agora pode ter uotras pessoas o DEM não esta aberto so pra ele esta aberto pra voce tambem nos ajude a crescer este partido tenho certeza de voce sera importante para nosso fortalecimento...obrigado Carlos Alberto.

    ResponderExcluir
  3. meus amigos tem que dar remedio pra cabeça pra esses vereadores e o Peruano se filiar to fora o povo sabe o que ele er um tremendo traidor igual vcs do Dem que estao querendo abraçar o mundo acompanho politica em juruti tudo bem que vcs tem votos mais nao suficiente pra eleger um prefeito e se quiser chegar um dia no poder tem que se unir, pois so Carlos Alberto Ate o sargento amaral vereador e o glauber nao ganha nao vao Fazer projetos para ajudar o povo que esta abandonado pela atual adminstração.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ver. Carlos Alberto,
    Gostaria de saber, de que lado vc está na atual conjuntura politica no municipio. Pois, tenho visto pelos seus discursos vc mais defende a atual administração do que exerce sua função de oposição na camara.

    ResponderExcluir
  5. de que lado estou! posso lhe garantir que estou do lado do povo,quando o prefeito fizer aquilo que eu entender que seja melhor para a população com certeza me pronunciarei favoravel a essa atitude e creio que qualquer oposição responsavel faz isso. agora no que eu entender que esteja errado, pode ter certeza de que o vereador Carlos Alberto sera o primeiro a entrar no campo de batalha e o ultimo a sair em busca da lisura das aplicações dos recursos publicos e da garantia de dias melhores para os jurutiense...com relação a defender a administração ha um equivoco não sou eu o lider do governo na casa..prefiro dizer que se vc participar das seções vai ver que meu tempo na tribuna e para levar projetos que se aprovados e executados vão mudar a vida do povo jurutiense e ainda meus requerimentos ..discutindo e e fazendo a grandeza dos debates... muito obrigado pela pergunta...Carlos Alberto.

    ResponderExcluir

ESCOLHA O PERFÍL ANONIMO E TENTE DUAS VESES E SERÁ PÚBLICADO SEU COMENTÁRIO OBS. EM CASO DE DIFAMAÇÃO OU PALAVRA DE BAIXO CALÃO NÃO SERÃO PUBLICADOS.