Sem quorum suficiente para qualificar uma seção, a câmara de Juruti ficou nos dias 17 e 18 sem a reunião ordinária, com a presença apenas dos vereadores do DEM que totalizam quatro dos nove, não foi o suficiente para a seção acontecer, há especulação de que a manobra se dá por conta dos intensos debates promovidos pela oposição e principalmente pelas fortes críticas que o presidente da casa Manoel Borges (PTB) tem recebido na tribuna pela maneira como vem conduzindo os trabalhos, e mais recente de ter recebido como agrado do executivo municipal a contratação de 18 parentes para exercerem cargos na vila de Tabatinga localidade de origem do vereador, as criticas ganham peso maior pelo fato das contratações serem feitas em detrimento da não contratação de funcionários que já prestavam serviços há muitos anos e ainda pior pela transferência de funcionários efetivados por concurso para outras fronteiras do município a fim de que as vagas fossem abertas para Manoel colocar seus parentes.
O partido dos DEMOCRATAS ofereceu denuncia ao ministério público alegando nepotismo da parte de Manoel Borges e do prefeito Henrique Costa (PT).
As faltas nas seções que tem legalidade uma vês justificadas, neste caso mesmo com as devidas justificativas tem um motivo maior do que aparentam.
Os vereadores do DEM que assinaram o ponto nos dois dias, na quarta-feira (18) após aguarde, visto que seus pares ultrapassavam o horário de chegada foram as escolas para visitá-las, trabalho que estava marcado para depois da seção.
Carlos Alberto!
ResponderExcluirA arte de legislar é muito interessante. Não se prenda a futilidades de quem faltou ou não em uma sessão da casa.
Quero vê vc apresentar projetos de lei em benefício da nossa população.
O seu gramatiques bem eleborado não mudará a vida do nosso povo.
Atacar de forma maliciosa o Presidente da Câmara muito menos ainda.
Pra vc se tornar um político a altura do saudoso Nilson Pinheiro, vc tem que amar sua gente, respeitar seus adversários e principalmente se desligar de pessoas como Madson Pinheiro, filho do Nilson, pois se ele não foi capaz de cuidar do seu pai, como vc teve coragem de colocar esse cidadão como seu assessor na Câmara Municipal.
Quero vê nesse blog propostas e não fofoca de quem não tem o que fazer.
Um abraço!
olha não sou fã do Carlos Alberto, no entanto aqui está se apresentando uma proposta nova de política quantos vereadores criaram um link de comunicação como está fazendo o Carlos? OU AINDA o vereador tem a missão de fiscalizar papel que está explicito nesta materia, feita pelo vereador Carlos, acho que qualquer pessoa pra julgar Madson tem que ver os feitos dele a frente da administração, e pelo fato de ter sido prefeito ao contrario de um grupo aí que já tentou de todo jeito inclusive se aliando com o diabo e com o demonio na tentativa de chegar lá e nada aposto que o comentario do amigo acima é de um desses mal realizado na política. mas chá pra lá o carlos alberto é show mesmo, ah e eu prefiro mil veses o carlos alberto com seus discursos intelingentissímo do que alguns vereadores que não sabem nem que 2+2 é 4 ou são uns assassinos do portugues parabens carlão.
ResponderExcluir