Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

MATADOURO E A ALIMENTAÇÃO DO DIA-A-DIA DOS JURUTIENSES


Neste ultimo dia 23, o vereador Carlos Alberto (DEM) em uma de suas andanças na cidade, “visitou” o “Matadouro Municipal”, onde ficou perplexo com a situação. O local representa explicitamente a incompetência e a falta de compromisso, por parte do prefeito como principal responsável da cidade, e das secretarias de saúde e de meio ambiente.

A saúde precisa receber atenção em Juruti, mas em todo processo não podemos deixar de lado os impactos ambientais gerados ações inconsciente no caso do matadouro a ação é de quem sabe dos risco que coloca a população. Carlos Alberto Conversando com uma das pessoas que trabalham no local, recebeu a denuncia que há uma quantidade enorme de ratos e de outros animais que ficam “alojados” embaixo do estrado onde o animal é abatido, isso sem contar com o despejo no rio de víceras, sangue, fezes que atrai um número enorme de urubus no entorno, possibilitando vetores e consequentemente uma eventual contaminação.

O senhor Antonio Gomes administrador do matadouro informou que Com chegada da ALCOA houve um aumento significativo no abate desses animais, chegando ha 50 reses por dia, sendo que hoje esse número, reduziu para 30, ele admite que as estruturas são precárias segundo o mesmo hoje o matadouro dispões apenas de cinco funcionários que trabalham no transporte da carne, e que por esse motivo os proprietários de açougue que pagam R$ 5,00 ( CINCO REAIS) para a prefeitura proveniente do transporte.

O vereador que é Técnico em meio ambiente observou ainda que não há qualquer cuidado com a carne, e que os trabalhadores não possuem nenhum tipo de equipamento adequado para realizar tal trabalho. Há especulação de uma ampliação do local dizem os trabalhadores, mas isto não resolverá os problemas, pois para construção de um abatedouro é necessário previamente escolher uma área adequada, fazer estudos de impactos ambiental e definir todas as condicionantes e a disposições finais dos resíduos gerados, tendo em vista todas as legislações vigentes.

4 comentários:

  1. Esse blog realmente mostra a realidade que nossa cidade vive, parabens para seus organizadores e para o vereador.
    continue assim vereador do lado da verdade
    e tente realmente mudar essa historia ruim na politica jurutiense

    ResponderExcluir
  2. se não fosse as fotos eu poderia dizer que era mentira politicagem mais as imagens falam mais alto isso é uma vergonha com tanto diheiro nessa cidade e olha isso não é um matadouro é um chiqueiro

    ResponderExcluir
  3. Ainda tem muito para ser mostrado, continue andando que tem coisas de arrepiar!!!É isso ai Carlos!!!!

    ResponderExcluir
  4. que vergonha enquanto isso o prefeito controi uma mansão a menos de 500 metros do matadouro....é mansão num é casa não...deveria te posto a foto da mansão dele vereador isso sim q é de arrepiar

    ResponderExcluir

ESCOLHA O PERFÍL ANONIMO E TENTE DUAS VESES E SERÁ PÚBLICADO SEU COMENTÁRIO OBS. EM CASO DE DIFAMAÇÃO OU PALAVRA DE BAIXO CALÃO NÃO SERÃO PUBLICADOS.