segunda-feira, 28 de março de 2011
TODAS AS SEXTA-FEIRAS NOVAS NOTÍCIAS AQUI.
sexta-feira, 25 de março de 2011
CADÊ O POSTO DO SÃO MARCOS
té foi construído, quanto o funcionamento só promessa. A um mês e meio atrás em pronunciamento na câmara o prefeito Henrique Costa garantiu que em menos de três meses a partir daquela data o posto de saúde do bairro do são marcos estaria funcionando.
elefante branco, enquanto isso quem precisa dos atendimentos básicos tem que procurar outros postos de outros bairros ou o próprio hospital, pacientes que residem no são Marcos que tomam remédios de controle passam por situações ainda piores.PREFEITO VAIADO EM ESTÁDIO
magro de 1X0 a seleção de Juruti venceu o são Raimundo de Santarém no ultimo sábado (19) o jogo serviu para mostrar que o clube jurutiense é capaz de representar quem gosta do esporte em nossa cidade.
o foi anunciada sua chegada no estádio pimpão. IPTU VAI ESFOLAR A COSTA DO POVO
recebida com rejeição as novas cobranças de IPTU em Juruti, somente funcionários públicos e imóveis de 5X10 estão isentos da cobrança.
s da prefeitura representa que o contribuinte terá um facilitador da cobrança alta.TÉCNICOS DA SEDUC VISITAM JURUTI
JADER ESTÁ DE VOLTA
SERÃO TREZE VEREDORES
Quem renunciar mandato para fugir de cassação não poderá concorrer as eleições por oito anos segundo a lei da ficha limpa.
E provavelmente gestores governamentais com problemas em suas contas.
DEMOCRATAS REUNIRÁ DIA 16
Pretensos candidatos a vereadores estarão filiando-se nessa data para concorrerem as eleições 2012.
Entre outros assuntos o DEM vai discutir que rumo vai tomar a partir de agora e que exigências fará para compor chapa com outros partidos. segundo o vereador Eró presidente da sigla em Juruti Uma coisa é certa o partido preencherá todas as vagas de candidatura que a legislação permitir.
terça-feira, 22 de março de 2011
TODA SEXTA-FEIRA NOTÍCIAS QUENTÍSSIMAS NESTE BLOG
sexta-feira, 18 de março de 2011
ADOLESCENTE MORRE NA FILA DE ESPERA
lescente Isaias dos Santos Andrade (14) que desde o mês de agosto do ano passado procurou com sua família o hospital de Juruti após sentir fortes dores e dispnéia. Exames realizados no hospital municipal diagnosticaram anemia. Na época adolescente recebeu alta, sem faz exames mais detalhados.Semanas depois com o problema evoluído adicionado de dificuldade respirar voltaram novamente ao hospital, foi marcada uma consulta para um cardiologista para o mês seguinte, foi quando o médico solicitou exames cardiológicos.
Somente em janeiro deste ano o adolescente conseguiu ser encaminhado a Santarém para exames. Quando foi diagnosticado problemas cardiológicos seriíssimos, de volta a Juruti a família que reside na comunidade são Manoel, só conseguiram encaminhamento para o hospital municipal de Santarém no dia 22 de fevereiro onde ficou internado na UTI, porem os médicos daquele hospital descartaram a possibilidade da cirurgia necessária para o caso ser feita naquela unidade devendo segundo os médicos ser encaminhado imediatamente para Belém.
Por ser paciente de Juruti todo o encaminhamento deveria ser feito por este munic
ípio a família desde então procurou a secretaria de saúde de Juruti que alegava não ter vaga em Belém, constantes procuras dos familiares junto a secretaria recebendo a mesma resposta, acabaram aborrecendo os mesmos que na terça-feira passada procuraram o Ministério Publico em Santarém para denunciar o descaso. a esperança foi dada pelo MP daquele Município de que em 24 horas seria resolvido o problema.Porem Isaias não agüentou e veio a falecer no dia seguinte por parada cardíaca.
A mãe do adolescente Raimunda dos Santos (49) disse que estava indignada com a burocracia que se tem no sistema de saúde em Juruti “esse e o interesse que se tem com a pessoa quando é pobre”. Finalizou. O corpo do adolescente foi sepultado ontem.
VEREADOR IZAEL PEDE MAIS AÇÃO DA VIGILÂNCIA
Izael Amaral (DEM), pediu nesta terça-feira em sessão na câmara mais ação por parte dos agentes de vigilância sanitária, segundo ele as ruas de juruti estão infestadas de cães que trafegam livremente. “é um caso de saúde pública” ressaltou o vereador.Izael lembrou ainda que a falta de atitude do setor competente para captura dos animais resulta em acidentes no transito, proliferação de doenças e colocam toda população em risco.
Se aguarda que após essa cobrança a secretaria de saúde possa colocar suas equipes nas ruas.
PREFEITO SAMBA E O POVO DANÇA
Do outro lado, ou seja em Juruti os blocos que saíram as ruas tiveram que rebolar atrás de ajuda para brincarem o carnaval.
A população jurutiense que viveu os últimos dois meses marcados por tragédias no trânsitos com acidentes apavorantes soube da façanha do gestor que não se importar em gastar o dinheiro publico com suas festas a la parte regada a cerveja e outras bebidas caríssimas e companhias especiais.
CAOS NO JIRAU
Muitos jurutienses estão trabalhando nas instalação da hidrelétrica, ate agora mais de sessenta ônibus foram incendiados e parte dos alojamentos foram depredados a BR que da acesso ao local foi fechada pelos revoltosos. A tropa da força nacional foi chamada para conter a revolta dos trabalhadores, que alegam maus tratos por parte dos encarregados e melhores condições salariais. Cerca de 20 mil funcionários trabalham na obra.
VEREADOR PROPÕE COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE
omissão de legislação da câmara o anteprojeto de autoria do vereador Carlos Alberto (DEM), que cria comissão permanente de Meio Ambiente na câmara.A proposta apresentada mediante a realidade social do município relacionada ao meio ambiente, segundo Carlos Alberto não se pode admitir que um município como Juruti que tem um projeto de exploração mineral a longo prazo e outros problemas como inchaço urbano indo rumo a mananciais aqüíferos, desmatamento, poluição e tantas outras mazelas a câmara fiquem numa letargia assistindo o caos, sem um setor competente para tratar do assunto com exclusividade.
Pessoas ligadas ao setor ambiental elogiaram a atuação do vereador e garantem que é imprescindível a criação dessa comissão.
BURACOS, LAMAS E RECLAMAÇÕES
de acreditar que o prefeito seja incapaz de contratar uma empresa decente para fazer as obras”. Assim reclama um morador do palmeiras se referindo ao péssimo estado do asfalto que em menos de dois anos já está todo esburacado em Juruti.Como se não bastasse o matagal, as ruas dos bairros mais periféricos estão intrafegáveis e nenhuma solução é tomada pelo gestor municipal. Em alguns lugares as crateras são tão grandes que o risco de acidentes fatal é notável.
Moradores de alguns locais denunciam que vão fechar as ruas, talvez assim chame atenção do secretário de obras.



